Translate

Seguidores

3.4.11

Rally de Portugal

O meu objectivo primordial, foi fotografar próximo da logística da competição, instalada no Estádio Algarve.
Prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis e que teve o tão apetecido início em Lisboa, com uma super especial de abertura em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, depois prosseguia nas estradas de terra do Algarve e do Baixo Alentejo.
Bruno Magalhães não só foi o melhor no grupo S2000 com o Peugeot 207 como assegurou o lugar de melhor piloto português.
Com um rali muito duro como habitualmente e onde é importante não cometer qualquer erro, sabiam o que havia para fazer: manter uma toada defensiva, e deixar que os quilómetros fossem fazendo as suas vítimas, mantendo-se bem colocado para capitalizar posições.
Este ano, aconteceram novos recordes nos troços, com excepção do troço de Silves, disputado com piso seco em 2010 e molhado em 2011. Uma clara demonstração das prestações evidenciadas pela nova geração da World Rally Cars, mas também, pelo cuidado e esforço que mantém perfeitas as condições das estradas que compõem as classificativas da deslumbrante região do Algarve, em Portugal.
No final, o resultado superou qualquer expectativa, pois foi quinto entre os portugueses, segunda no grupo de Produção para o Campeonato Nacional e pontuou nas três etapas, nomeadamente nos quarto, terceiro e segundo lugares, respectivamente.
“Ser rápido é importante, mas só isso não chega, superar os obstáculos que  encontram pelo caminho, evitar os furos e manter um ritmo regular sem correr riscos, esse é o segredo. Já no capítulo da diversão, esse objectivo foi de novo atingido, mais uma grande organização no rali, público fantástico e estive lá com todo o gosto. Agora é esperar pelo ano que vem”
Foi uma excelente oportunidade para promover os patrocinadores, que são quem torna possível o projecto e que merecem toda a exposição.
Os objetivos dos pilotos são naturalmente ambiciosos. Procurar o melhor resultado possível. O mais importante do calendário nacional.
Os  resultados foram conhecidos no domingo à tarde, no Estádio Algarve com este colorido emoldurado pelos espectadores.