Translate

Seguidores

16.2.12

A 38.ª edição da Volta ao Algarve. Carnaval


Dunas Douradas, Almancil, 15 fev.  A acalmia na partida das Dunas Douradas contrasta com a efervesceste festa do Estádio do Algarve de há um ano. O fator de diferenciação? Obviamente, o efeito Contador.
Transmissão televisiva em direto, dois canais: RTP2 e Eurosport. Uma competição que  passa por todo o território do Algarve e leva a todo o mundo as imagens da região, excelente destino turístico.

A 38.ª edição da Volta ao Algarve, que se disputa entre 15 e 19 de fevereiro, trouxe a Portugal um pelotão de grande nível internacional. Entre as 20 equipas estão onze conjuntos da primeira divisão mundial, que se apresentam com alguns dos melhores corredores do planeta. Da lista de inscritos constam 22 ciclistas do top-100 da época transata.
Continua...

14.2.12

Cantos das Cidades próximas do santuário selvagem.


Ao lado de uma placa assinada, na parte de trás de cada letra um parque magnífico! 
Um banco á espera dos namorados!
Enquanto eu fotografo as páginas, mais e mais, um tema borbulha para a superfície. Mais do que apenas as imagens consistentes de insetos e pássaros, há uma mensagem poderosa executando profunda e clara através de cada imagem.
Aproveite o frio para conhecer as cidades Algarvias. Emolduradas pela serra e mar, oferecem o cenário ideal para passar o inverno  num clima romântico.  A temperatura amena durante todo o ano, convida para programas de inverno.
Escolha a sua.
Grande espaço de lazer, com amplas zonas relvadas e árvores de grande porte. Possui um campo de Rugby e circuito de manutenção.
Ponto de encontro e de salutar convívio entre amigos.
Na zona do mercado, apetece ficar para sempre, deixar o tempo correr, como se houvesse uma eternidade para consumir, arquivar e partilhar sons, lembranças, frases neste cantarolar que é  o linguarejar das gentes de Loulé e esperar apenas que a descoberta aconteça. Porque Loulé é um fruto apetecível, exótico e singelo, que importa descobrir e partilhar...
Eu p’ra todos vou cantar e a todos quero saudar, 
Do fundo do coração.
Esta vida não está má,
Reflexos
- Olhem ali, a relva, a bandeira agitada pelo vento...


-Tantas e tantas pedras postas umas nas outras, e pergunto se vale a pena... talvez sim, porque 
aqui reside o espírito que esvoaça à volta, que vela, um sopro...


"Uma mosca sem valor
pousa com a mesma alegria
na careca de um Doutor
como em qualquer porcaria".
Apesar de semi-analfabeto deixa a seguinte obra escrita: «Este livro que vos deixo», «O Auto do Curandeiro», «O Auto da Vida e da Morte», o incompleto «O Auto do Ti Jaquim» e «Inéditos».  António Aleixo
Luzes que circulam na vida muito além das cidades.
Quanto mais específico e elaborado é o seu desenho, mais cara se torna. São as chaminés da vaidade do proprietário. 
Tia Anica de Loulé,
Continua...